quinta-feira, 12 de maio de 2016

Atualização Open Fire 3.9.1 (instalação, como fazer no WINDOWS)

Recentemente saiu a atualização do serviço de Open fire 3.9.1
Eu estava na versão 3.7 e resolvi atualizar, visto que atualizações sempre aumentam segurança e performance.
Fiquei meio receoso em faze-la com medo de perder todos meus usuários e grupos, mas tive uma grata surpresa, creio que por ele ter sido criado primeiramente no linux, a questão de banco e atualizações são muito fáceis.
Primeiramente fazemos o download.
http://www.igniterealtime.org/downloads/
No meu caso baixei o .EXE.
Após executar o arquivo, ele abriu essa tela embaixo
Imagem
Como eu já possuía uma versão anterior, só atualizei.
Incrivelmente com menos de 2 minutos já estava atualizado,e pedindo para eu iniciar o serviço.
Lembrando que eu fiz backup dos arquivos, principalmente da pasta "embedded-db"
Ser precavido nunca é de mais.
até a próxima! 

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar